Bodum: inovação e qualidade em utensílios para o seu café

0 comentários

Reconhecida pelo seu design diferenciado e pela inovação, a Bodum é muito procurada por quem é apaixonado por café. A marca dinamarquesa virou uma grande referência mundial que é presença obrigatória nas cozinhas e cafeterias profissionais.

Diversas cafeteiras, canecas e outros acessórios para o cafezinho são alguns dos itens que você pode adquirir da Bodum. Aqui na Café Já, temos diversos produtos disponíveis, pois prezamos pelas melhores marcas do universo do café.


Leia também: Tipos de cafeteiras – guia completo para escolher a sua


Neste artigo, vamos te apresentar a história da Bodum, seus diferenciais e benefícios para que não restem mais dúvidas de que você compor a sua cozinha com esses maravilhosos utensílios. Continue a leitura para conferir!

 

Como tudo começou: a história da Bodum

Tudo se iniciou na Copenhague, na Dinamarca. Foi lá que Peter Bodum fundou a empresa, em 1944, que até hoje está nas mãos dos familiares — o filho, Jørgen Bodum, é o atual CEO e coproprietário ao lado de sua irmã, Pia Bodum.

Voltando um pouco na história, no começo do empreendimento Peter enfrentou tempos difíceis após a Segunda Guerra Mundial, em que muitas pessoas estavam desempregadas. Mesmo assim, vendia no atacado alguns utensílios domésticos de fabricantes dinamarqueses.


Leia também: Bialetti – conheça a tradicional marca italiana que criou a cafeteira Moka


Naqueles tempos, impressionado com o sabor proporcionado pela máquina de café a vácuo, ele resolveu melhorar o design do produto e criar um que fosse acessível para mais pessoas. No começo dos anos 50, produziu a MOCCA, a primeira máquina de café a vácuo da Bodum. Em seguida, em 1958, lançou a máquina de café a vácuo SANTOS.

Esta última foi responsável por levar a Bodum aos ares internacionais e, assim, a marca chegou a outros países europeus. A SANTOS se tornou uma cafeteira muito admirada pelo seu design, que se mantém o mesmo até hoje.

Em 1967, Peter Bodum faleceu e anos mais tarde seu filho de apenas 26 anos assumiu os negócios. Ele foi responsável pelo lançamento da primeira prensa francesa da marca, a Bistro, que une o melhor da tradição Bodum com a inovação. Também foi um produto muito bem recebido internacionalmente, recebendo prêmios de design e reconhecimentos relacionados ao meio ambiente.

 

Das primeiras lojas até os dias de hoje

Em 1986, Jørgen Bodum abriu a primeira loja da marca, em Londres, o que ajudou a divulgar a variedade de produtos e fortalecer o seu reconhecimento internacionalmente. Assim, em seguida, vieram lojas em outros lugares, como Paris, Zurique, Copenhague, Nova Iorque, Lisboa e por aí vai.

Já em 1991, a Bodum comprou a Martin S.A., o produtor original da primeira prensa de café, chamada MELIOR. Atualmente, o design desse produto continua presente na gama de produtos da Bodum por meio da icônica prensa de café CHAMBORD.

Hoje, mesmo ainda sendo muito reconhecida pelos seus famosos utensílios para café, a Bodum vai muito além. A marca dinamarquesa também conta com produtos inovadores para o preparo de chá, eletrodomésticos e outros itens para a cozinha e casa de forma geral.

 

O compromisso com o meio ambiente

Ao longo dos anos, a Bodum vem reafirmando o sua responsabilidade com o meio ambiente por meio de práticas de negócio sustentáveis. Em Portugal, a marca conta com uma base de produção que estabeleceu um objetivo ambiental, a curto prazo, de reduzir as emissões de CO2.

Para isso, adotaram as tecnologias verdes mais inovadoras que existem, por exemplo: painéis fotovoltaicos e baterias de armazenamento de energia. Além disso, o design tão aclamado da marca também preza por um processo de produção sem desperdícios.

 

A prensa francesa Bodum: design único e eficiente

A bela prensa francesa da Bodum é muito adorada até hoje pelos entusiastas do café. Além do seu lindo design, proporciona um café delicioso, que se caracteriza por ser mais encorpado.


Leia também: Como fazer um bom café na Prensa Francesa


Já que o método de preparo não utiliza filtro de papel nem eletricidade, é muito interessante do ponto de vista ecológico, além de permitir que os óleos do café passem para a bebida.

 

Como preparar o café na prensa francesa da marca dinamarquesa

O método de preparo é simples e garante um delicioso cafezinho. Confira, em seguida, como funciona a prensa francesa Bodum:

  1. Tire a tampa com o êmbolo acoplado e escalde o vidro com água quente;
  2. Retire a água que usou para escaldar anteriormente e, agora, coloque o pó de café na prensa (lembre-se de que a moagem deve ser um pouco mais grossa);
  3. Adicione água filtrada aquecida no recipiente;
  4. Misture o pó e a água com uma colher e espere por 4 minutos;
  5. Volte a colocar a tampa com o êmbolo levantado e, em seguida, impulsione-o para baixo separando o pó do café;
  6. Prontinho: sirva o café e delicie-se!

 

Cafeteiras Bodum disponíveis no site da Café Já

Agora que você já conheceu um pouco da história da Bodum, chegou a hora de conferir os produtos da marca dinamarquesa que estão disponíveis em nossa loja online. Todos tão incríveis que vai ficar difícil escolher só um!

 

Prensa francesa Bodum Brazil Vermelha

Com capacidade para 1 litros, essa prensa tem um design moderno e ótimo custo benefício. E é claro que como todo os produtos da Bodum, preza pela sustentabilidade.

É fabricada com materiais resistentes ao calor, como vídeo em borosilicato e polipropileno. Além disso, ela prepara tanto o café como o chá, ou seja, é muito versátil. Este modelo está disponível também em outras cores e tamanhos.

Cliquei aqui para conferir mais detalhes sobre o produto!

 

Prensa francesa Bodum Java Preta

Outro modelo de prensa da Bodum que é muito interessante é a Java Preta, que também tem capacidade para 1 litro. Com características muito semelhantes ao modelo anterior, é uma ótima opção para quem busca um cafezinho saboroso no dia a dia.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o produto!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação
Parabéns! Agora você pode utilizar o cupom CHEGUEICOM5 e receber o desconto!
Este e-mail já está cadastrado :(